Atendimento
Atendimento ao cliente: +55 11 3405-7800
Área do Cliente
  Área do Cliente    
EMDOC
MENU
x Home Empresa Diferenciais Publicações Serviços Eventos Boletins Escritórios Fale Conosco

Iniciativa formará primeira turma de profissionais em situação de refúgio no país

Com o apoio da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e do Parr (Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados), o Projeto Caleidoscópio, criado pela consultoria Yiesia, vai formar a primeira turma de profissionais da Síria, Colômbia, República Democrática do Congo, Palestina, Cuba, Nigéria e Marrocos, que estão no Brasil em situação de refúgio.
 
Lançada no ano passado, a iniciativa é direcionada a refugiados com pós-graduação e experiência corporativa nos seus países de origem. O evento de formatura da primeira turma, composta por 12 profissionais, acontece no dia 5 de abril, na sede da empresa Emdoc, na capital paulista.
 
Os participantes fizeram o curso Gestão Integrativa de Negócios: Uma visão multifocada e inclusiva para a gestão de pessoas e empresas no cenário contemporâneo, composto de seis módulos, com duração total de 88 horas, ministrado por professores universitários e executivos. O objetivo final consiste na recolocação desses profissionais como consultores no mercado brasileiro, reforçando seu potencial profissional.
 
Antes de iniciar o curso, os refugiados participaram de sessões de gestão de imagem, marca pessoal e protocolos corporativos oferecidas pela Aici Brasil – Associação Internacional dos Consultores de Imagem. Os profissionais foram acompanhados por coachs de carreira durante toda a duração do programa. Ao final de cada módulo, os alunos foram a campo analisar cases reais de empresa com base no conteúdo teórico das aulas. Ao término do programa, apresentaram um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob a forma de Diagnóstico de Inovação (case study). O Yiesia também firmou parceria com o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para preparação específica em oratória aos profissionais.
 
Fonte: ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos
VOLTAR
Fale ConoscoFALE CONOSCO
ATENDIMENTO AO CLIENTE Um canal aberto para sugestões, críticas e elogios.
E-mail: emdoc@emdoc.com - atendimento@emdoc.com
Tel.: +55 11 3405-7800
EMDOC - Mobilidade Superando Fronteiras R. Luis Coelho, 308 - Térreo
São Paulo / SP - Consolação - 01309-000
Tel.: +55 11 3405-7800
Fax: +55 11 3405-7868
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Um canal aberto para sugestões, críticas e elogios.
E-mail: emdoc@emdoc.com - atendimento@emdoc.com
Tel.: +55 11 3405-7800

R. Luis Coelho, 308 - Térreo
São Paulo / SP - Consolação - 01309-000
Voltar para o topo